Ela, publicitária

Os comerciais no Super Bowl XLV

Posted on: 08/02/2011

É mais comum as pessoas lembrarem dos comerciais que fizeram muito sucesso no Super Bowl do que lembrar de quem venceu. No infográfico abaixo, são mostradas várias informações sobre os anunciantes, como a quantidade gasta pela Budweiser em anúncios no evento nos últimos 10 anos, a quantidade de anúncios que utilizaram apelo sexual, celebridades (como Ozzy e Sharon Osbourne contracenando com o Justin Bieber pela Best Buy. HEIN?), e etc.

Lembro que no 1º semestre do ano passado um professor da faculdade tinha dito que 1 segundo de um comercial divulgado no intervalo do Super Bowl custava cerca de 100 mil dólares. Não é a toa, já que é o evento esportivo mais importante da TV americana. Acho que isso justifica a quantidade de anunciantes, com estilos de propagandas totalmente diversificados.

Fiquei sabendo aqui :)
(se a imagem estiver com a resolução ruim, veja melhor aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: