Ela, publicitária

Propagandas – You’re doing it wrong.

Posted on: 15/02/2011

Todo publicitário quer criar campanhas inovadoras, chocantes, inteligentes, que torne a marca super comentada pelo público-alvo. Óbvio.

Mas…e quando o atendimento, o planejamento, a criação e o cliente (claro, se ele aprovou, a culpa também é dele) perdem a linha na intenção de “chocar” o público-alvo? É aí que são criadas as peças mais absurdas. É importante lembrar que o conceito de “engraçado” muda de pessoa pra pessoa, e que humor negro tem seus limites. Se isso não for levado em conta, é bem capaz que a campanha não dê certo, ofenda alguns clientes e o super planejamento (fora todo o resto do trabalho) vá para o lixo.

Eu não fiquei horrorizada com essas as peças, mas imagino muita gente que teria. Especialmente se as peças são divulgadas em algum lugar que crianças tenham acesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: