Ela, publicitária

Mercedes-Benz – Os lados do cérebro

Posted on: 22/02/2011

Essa foi uma das propagandas mais bem feitas que eu já vi. Pelo menos a arte que é, no mínimo, maravilhosa e auto-explicativa (que é como deve ser).

A agência Israelense Shalmor Avnon Amichay/Y&R Interactive Tel Aviv criou uma nova campanha para a Mercedes-Benz, falando sobre a função de cada lado do cérebro, e como os lados são utilizados nas diversas decisões que tomamos em nosso dia-a-dia. O lado esquerdo é frio, calculista, prático e realista. Já o direito representa a arte, a sensualidade, a música, as cores.

Uma maneira bem diferente de se vender carros, mas acho que isso mostra que criatividade não tem limite. Espero que sirva de inspiração pra muita gente :)

UPDATE: o Fernando Gonzaga mandou o que estava escrito nas peças. Valeu! ;D

No lado lado esquerdo:
“Eu sou o lado esquerdo.
Sou um cientista. Um matemático.
Amo o que é familiar. Eu categorizo. Eu sou preciso. Linear.
Analítico. Estratégico. Eu sou prático.
Estou sempre no controle. Um mestre das palavras e da linguagem.
Realista. Eu calculo equações e brinco com números.
Eu sou a ordem. Eu sou a lógica.
Eu sei exatamente quem eu sou.”

No lado direito:
“Eu sou o lado direito.
Eu sou criativo. Um espírito livre. Eu sou paixão.
Nostalgia. Sensualidade. Sou o som da gargalhada intensa.
Eu sou o gosto. A sensação da areia sob os pés descalços.
Eu sou movimento. Cores vivas.
Sou a necessidade de pintar em telas vazias.
Sou imaginação sem limites. Arte. Poesia.
Eu percebo. Eu sinto.
Eu sou tudo o que quero ser.”

Não sei vocês, mas eu passei a gostar ainda mais da campanha depois de ler o texto :)


(vi aqui).

2 Respostas to "Mercedes-Benz – Os lados do cérebro"

Esta é a tradução dos textos que aparecem na propaganda.

Lado esquerdo

Eu sou o lado esquerdo.
Sou um cientista. Um matemático.
Amo o que é familiar. Eu categorizo. Eu sou preciso. Linear.
Analítico. Estratégico. Eu sou prático.
Estou sempre no controle. Um mestre das palavras e da linguagem.
Realista. Eu calculo equações e brinco com números.
Eu sou a ordem. Eu sou a lógica.
Eu sei exatamente quem eu sou.

Lado direito

Eu sou o lado direito.
Eu sou criativo. Um espírito livre. Eu sou paixão.
Nostalgia. Sensualidade. Sou o som da gargalhada intensa.
Eu sou o gosto. A sensação da areia sob os pés descalços.
Eu sou movimento. Cores vivas.
Sou a necessidade de pintar em telas vazias.
Sou imaginação sem limites. Arte. Poesia.
Eu percebo. Eu sinto.
Eu sou tudo o que quero ser.

Bjão

Muuuuito obrigada, Fernando! Já atualizei no post e coloquei o seu nome ;)

beijos

Deixe um comentário

