Ela, publicitária

Orkut ganha botão “gostou?”

Posted on: 11/03/2011

Pois é…mais uma atualização do orkut, que está deixando a rede cada vez mais parecida com o Facebook.

O famoso botão do Facebook “like” (aqui conhecido como “curtir”) ganhou uma “cópia” na rede social do Google, chamada de “gostou?”. Mas pra diferenciar um pouco do Facebook, no orkut você também pode acrescentar 11 tipos diferentes de emotions, que servem para mostrar diferentes tipos de humor ou sentimentos. Disso eu gostei…desde que eu comecei a usar o Facebook eu penso que deveria ter um “Dislike” ou “não curti”. Esses emotions mostram exatamente isso. Pelo que eu entendi pela foto, não vai aparecer que nem no facebook “fulano curtiu isso”, ao contrário: vão aparecer o número de pessoas que usaram os emotions. Bem legal :)

Aos poucos essa mudança está sendo disponibilizada para os usuários.

Já faz um tempo que o orkut perdeu quase toda a utilidade pra mim (mas as comunidades são ótimas pra baixar séries), mas tenho que admitir que essa novidade, apesar de ser meio cópia do Facebook, ficou legal :)

(vi aqui e aqui).

Deixe um comentário

