Ela, publicitária

Ação fantástica da Heineken

Posted on: 28/03/2011

Foi-se o tempo em que a única função das propagandas e das ações publicitárias era aumentar as vendas.  Hoje em dia há uma centena de motivos pra se lançar uma nova campanha: motivar a compra, divulgar o lançamento de um novo produto ou marca, fixar a marca na mente do consumidor, para mostrar a marca interagindo com o público, etc. Por que? Concorrência. Se você só ficar preocupado em divulgar seu produto pra vender, você e a sua marca ficam pra trás. É preciso inovar ;)

Um ótimo exemplo de inovação é a ação que a Heineken fez na Itália. A marca apenas se utilizou da paixão dos homens pelo futebol para se mostrar presente em todos os momentos. A ação atingiu um público grande, além de ter uma divulgação muito maior do que uma ação publicitária convencional. Olhem só o que uma campanha criativa pode fazer pra uma marca:

(vi aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: