Ela, publicitária

Magnífica: uma cachaça tão forte quanto você precisa ser

Posted on: 30/03/2011

A campanha para a cachaça brasileira “Magnífica” foi feita pela Agência 3. O slogan “If you gotta be strong, we gotta be strong” (“se você precisa ser forte, nós precisamos ser fortes”), junto com a arte, explica o conceito: nos momentos dífíceis, seja forte, e tome uma cachaça tão forte quanto você.

A última peça causou uma certa polêmica, por ter indícios de homofobia (eu não achei, mas tudo bem). A mais legal mesmo é a primeira, bem estilo forever alone:

A Agência 3 se defendeu das críticas recebidas pela 3ª peça (que não foi divulgada) afirmando que “a campanha sugerida foi reprovada internamente pela direção criativa da Agência3 por não se adequar à linha de comunicação do cliente, além de não seguir princípios éticos pregados tanto pela Cachaça Magnífica quanto pela agência”. Esclarece, ainda, que “a campanha sequer foi apresentada ao cliente, muito menos veiculada”.´

O anúncio, que foi divulgado no Ads of the World pela “iniciativa de terceiros” e “sem o consentimento das empresas envolvidas utilizando-se de logins e senhas pessoais”, já que a empresa sequer possui cadastro no site. Os “terceiros”, segundo a Folha, são dois criativos da agência que, diz o comunicado, “já foram advertidos pela direção da agência”.

Sinceramente? Não achei tudo isso não. Entendo que algumas pessoas podem ficar ofendidas, mas a repercurssão que a peça teve, acusando a Magnífica e a Agência 3 de homofobia…achei meio exagerado. Mas tudo bem, é só a minha opinião.

(vi aqui e aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: