Ela, publicitária

Novo comercial d’O Boticário após o rebranding

Posted on: 30/03/2011

Pra quem não sabe, recentemente o Boticário passou por um rebranding, mudando o logo, as cores, a comunicação e o posicionamento, com o objetivo de fortalecer a marca entre seus consumidores. A nova identidade d’O Boticário veio com o slogan “a vida é bonita, mas pode ser linda”.

No último domingo, dia 27/03, foi lançado o primeiro comercial feito com o reposicionamento. Ele foi ao ar no intervalo do Fantástico. O filme possui 90 segundos.

Achei o vídeo bem legal, pois a história mostra a história e o crescimento da personagem, mas que também pode ser vista como a evolução da marca. O cheiro deixado na carta ainda mostra como O Boticário esteve presente na vida da personagem durante os anos que se passaram.

Vi algumas pessoas reclamarem da nova identidade, que passou a mostrar mais traços femininos. Não achei ruim. Apesar de O Boticário também vender produtos para homens, as principais consumidoras são as mulheres. E também, a maioria dos homens que eu conheço só tem perfumes/colônias/etc. porque ganharam da mãe, tia, namorada, amiga… Se acabar, ficam sem. Acho certo que a marca queira se identificar um pouco mais com quem demonstra mais interesse pelos produtos.

A criação (tanto da nova identidade quanto da propaganda) foi da ALMAPBBDO.

(vi aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: