Ela, publicitária

Archive for abril 2011

Para comemorar o casamento real, a Marisa enviou, dia 27, um presente para Kate Middleton: uma caixa com uma lingerie (lida, diga-se de passagem) branca dentro.

A Fedex foi a responsável pela entrega do pacote, que deve chegar ao palácio de Buckingham hoje.

Junto com o presente, irá o cartão: “Você conquistou o solteiro mais cobiçado do mundo. Aqui vai um presente para te ajudar a mantê-lo.”

A ação foi criada pela Fisher+Fala e também vai contar com anúncios e banners no msn, Ig e outros portais.

Eu gostei da ideia, uma boa campanha de oportunidade, utilizando o conceito óbvio de que todo casamento tem sua noite de núpcias. :)

A única coisa que eu não concordo: solteiro mais cobiçado do mundo? Nem de longe. Pode ser príncipe da Inglaterra e ter dinheiro. Continuo achando ele completamente sem graça. :)

(vi aqui).

 

Acho que depois dessa, outdoors, anúncios em revistas, internet e banners perderam um pouco da graça.

A agência MISTERWILSON (de Amsterdam) fez uma ação eco-friendly para divulgar um aquário da cidade, utilizando apenas uma calçada e água da chuva.

A campanha foi divulgada no Sea Life Scheveningen, pois muitas pessoas passam por lá em dias chuvosos. Esse tipo de mensagem dura até 8 semanas, e só aparece quando chove. Uma boa ideia pra manter a cidade limpa :)

Olha só o video:

Pelo que eu entendi, essa campanha foi feita em uma parceria da MISTERWILSON com a Fresh Green, também de Amsterdam, que é conhecida (por lá, pelo menos) por fazer suas campanhas de forma eco-friendly, utilizando apenas recursos naturais que tenha impacto mínimo no meio ambiente, independente da marca que esteja sendo divulgada. Eles utilizam recursos como água de chuva, areia de praia…

Alguns exemplos de campanhas criadas pela Fresh Green:

Um exemplo a ser seguido por outras  agências ;)

(vi aqui).

A Loducca e a ParanoidBR criaram o novo filme da MTV, chamado de “Bexigas”.

Foram utilizadas 24 horas de produção e 3 mil bexigas, presas a um trilho de 200 metros de comprimento. A câmera ficou encaixada em um carrinho com uma agulha, que estourava as bexigas, fazendo a animação.

Sinceramente, achei sensasional! É bem o estilo da MTV, um filme bem diferente :)

Já pensou se eles erram? oO

(vi aqui).

Uma ação criada pela agência The Getz, em Curitiba, criou uma ação fantástica para conscientizar as pessoas que param em vagas de deficientes – as que não são deficientes, óbvio.

Eles utilizaram um erro para mostrar como outro erro incomoda: pegaram dezenas de cadeiras de rodas e colocaram em vagas normais. Olha só:

Eu não vejo problema nenhum com o fato de a mulher ter tirado a cadeira de rodas do lugar. A cadeira estava em um local que não era apropriado pra ela e a mulher ficou puta e provavelmente pensou que era alguma pegadinha.
agora é só se colocar no lugar de motoristas deficientes. Eles ficam putos, mas não podem tirar o carro da pessoa que colocou o carro na vaga especial. Deu pra entender aonde o vídeo quer chegar, ne?

Ok, tenho certeza de que muita gente já parou o carro em vagas especiais (seja para idosos ou deficientes). Naqueles dias em que o shopping está inexplicavelmente lotado, você já esta a 10 minutos rodando no estacionamento e nada…tem gente parando até na calçada, qualquer cantinho que caiba um carro tá valendo. O problema maior é quando o shopping não tá lotado e tem imbecil parando em vaga especial.

Tá na hora de o pessoal tomar consciência das atitudes ;)

  • In: Causas
  • Comentários desativados em Nissan Leaf – Smokeboard

A TBW Chiat Day criou uma ação maravilhosa e super inteligente pra Nissan, onde uma placa gigante foi posicionada em frente ao New York Auto Show. De um lado, mostra um carro normal, soltando fumaça de verdade (relaxa, era não poluente) pelo escapamento de um carro desenhado. Isso só pra lembrar as pessoas que apenas 1 dentre os mais de 1000 carros no Salão do Automóvel não possui escapamento.

Adivinha qual?
Exato: o modelo 100% elétrico Nissan Leaf.

Mais uma vez a Nissan lança uma campanha focada em suas colaborações para o meio ambiente. As outras montadoras podiam seguir o exemplo ;)

(vi aqui).

A Sony lançou uma nova campanha para o modelo “Cyber Shot”, que tira fotos panorâmicas. Os modelos panorâmicos ampliam o raio de visão, e dão um efeito maravilhoso. Mas enfim.

Na nova campanha, foram utilizados 2 mitos e suas “marcas”: Einstein e sua lingua e Marilyn Monroe com seu sorriso. O objetivo é mostrar que a Cyber Shot Panorâmica pode desvendar o segredo por trás dessas imagens, de uma forma bem especial.

Assistam os vídeos e descubram os segredos ;)

Achei a campanha genial. Um jeito bem humorado de mostrar as características da câmera. :)

(vi aqui).

Em uma parceria com a marca Iódice Denim, a Avon lançou uma coleção de camisetas, todas feitas com malha produzida a partir da reciclagem de garrafas PET.

A coleção foi lançada para comemorar o Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril, e faz parte da ação da Avon “Viva o amanhã mais verde”, que pretende recuperar ecossistemas vitais do planeta.

A Iódice foi a responsável pelo design e conceito das peças, que podem ser encontrados nos modelos masculinos, femininos (ambos no valor de R$ 19,90) e infantil (R$ 16,90).

Aqui no Brasil, toda renda acumulada com as vendas será enviada para a ONG internacional The Nature Conservancy, para que seja aplicada em um programa de recuperação da Mata Atlântica (incluindo reflorestamento, proteção das fontes de água potável e desenvolvimento sustentável das comunidades locais). O mesmo será feito em todos os países da América Latina.

Uma ação muito legal da Avon e da Iódice. Só acho uma pena que essas atitudes sejam pouco divulgadas…é muito bom saber que cada vez mais empresas estão tomando atitudes para preservar o meio ambiente. :)

(vi aqui).