Ela, publicitária

Você se importaria se fossem pandas?

Posted on: 01/04/2011

Adoro as campanhas da WWF. São diretas e incrivelmente impactantes. São daquelas que te deixam com o coração na mão, só de lembrar da peça, do filme…

Essa campanha fala sobre a extinção dos atuns. E ela mostra exatamente o lado de muita gente que não dá muita bola pra peixes. Baleias, tubarões e golfinhos, sim. Mas peixes?

O texto “Você se importaria mais se eu fosse um panda?” mostra exatamente isso. Afinal, eles também são animais (muito consumidos pelos seres humanos, diga-se de passagem) e, acima de tudo, correm risco de extinção.

Eu sempre adimiti: tenho um coração ridiculamente mole quando se trata de animais. Não pode me falar de um cachorro ou um gato abandonado que eu fico deprimida e quero trazer pra casa. Só não faço isso porque tenho a leve impressão de que meus pais me botariam pra fora rs. Mas enfim. Me chamem de exagerada, mas eu provavelmente não vou mais pensar em atum da mesma foram. Tadinhos!

A campanha foi feita pela Ogilvy Paris.

(vi aqui).

Deixe um comentário

