Ela, publicitária

Abstinência de mídias pode ser tão ruim quanto de drogas

Posted on: 12/04/2011

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Maryland, nos EUA, em parceria com outras universidades ao redor do mundo, revelou uma coisa um pouco óbvia: deixar jovens e adolescentes sem acesso às mídias faz com que eles se sintam sozinhos.

O estudo foi chamado de “The World Unplugged” (“O mundo desplugado”, em tradução livre) e contou com a participação de cerca de 1000 estudantes, entre 17 e 25 anos em universidade de 10 países, nos 5 continentes. O objetivo da pesquisa era descobrir como os jovens reagiriam após passar 24 horas sem qualquer tipo de meio de comunicação ou mídia (gadgets do tipo de MP3 Player, celulares, computadores, TV…). Os resultados não foram nada de muito surpreendentes.

Apenas uma pequena parcela conseguiu se manter disconectada durante essas 24 horas sem problema nenhum. A maioria, como pode ser visto na imagem acima, se sentiu disperso, angustiado, em pânico.

Fiquei me imaginando nessa situação. Por um segundo pensei “ah, conseguiria fácil se eu estivesse viajando, em algum lugar novo, com coisas pra me distrair”. Ok. Mas tenho certeza de que, no fim do dia, depois de ter passado por tudo e de ter tirado centenas de fotos, eu ia querer o twitter e o Facebook pra postar tudo isso. E ia querer MUITO. Sou um caso meio perdido haha.

(vi aqui).

Anúncios

1 Response to "Abstinência de mídias pode ser tão ruim quanto de drogas"

[…] The rest is here: Abstinência de mídias pode ser tão ruim quanto de drogas « Ela … […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: