Ela, publicitária

Anúncios Diferentes

Posted on: 12/04/2011

Com tantas mudanças nas mídias, inovar está ficando cada vez mais difícil. Estimular os sentidos com os meios eletrônicos (especialmente o olfato) também não é assim tão fácil. Acho que essa é uma das vantagens que a mídia impressa tem hoje em dia.

Os anúncios abaixo são ótimos exemplos de peças impressas que conseguiram passar a mensagem de maneira diferente, criativa e estimulante. Olha só:

A capa da revista Caras foi confeccionada com um flap invertido. No anúncio da Nivea foi colado um acetato impresso com nuances do corpo da modelo que aparece na 1a capa. Quando o leitor redobra e posiciona o acetato sobre a capa, a modelo fica bronzeada.

O anúncio tem a colagem de uma etiqueta de aroma. Esse não é dos mais originais…mas ainda tá valendo.

Semelhante ao anterior: foram coladas duas etiquetas com aromas diferentes (um para o perfume “Lumiere Gold” e outro para o “Lumiere Silver”). A diferença é que o adesivo simula a tampa do perfume.

Esse é um dos mais legais. Foi colado na página um miolo sampling inflável. Quando o leitor descola a ediqueta de vinil que impede a entrada de ar, o boneco infla.

Esse também foi criativo. Todas as páginas da revista tiveram esse corte, simulando uma mordida do Zumbi.

Eu vi o making-off dessa peça há um tempinho atrás. Pra confeccionar a arte, foram utilizadas mais de 2 toneladas (!!!) de asfalto. E olha que só alguns assinantes da revista Exame receberam a revista com esse anúncio. O material foi aglutinado e colado numa base para posteriormente receber a impressão. O encarte foi colado manualmente numa aba grampeada na revista.

A Loducca criou esse encarte para ser utilizado como bafômetro. É só o leitor destacar e seguir as instruções de uso.

Para divulgar o filme Lixo Extraordinário do cineasta João Jardim  que concorreu ao Oscar, a Brasilcap fez um anúncio com a página da revista amassada manualmente.

E, por último, mais um encarte. Ele pode ser destacado da revista e utilizado como compressa quente ou gelada.

Apesar de algumas peças mais batidinhas, deu pra ver que outras foram bem criativas. O custo é mais alto, mas acho que vale a pena…é um bom investimento pra imagem da marca ;)

(vi aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: