Ela, publicitária

Quem tem fome de Whopper?

Posted on: 14/04/2011

A Ogilvy criou uma nova campanha para o hamburguer Whopper, o carro-chefe do Burger King.

O filme “ronco” vai estrear nos canais abertos e fechados, utilizando o conceito de filme caseiro: o roteiro mostra 4 amigos que querem transformar seus “talentos” em um vídeo na web. Isso deu a sensação de que o comercial foi feito em casa (tudo bem que a produção do filme não foi das mais normais: o casting, por exemplo, foi feito pelo youtube: a Ogilvy buscou pessoas que faziam coisas bizarras online).

Além do filme, a campanha também conta com a instalação de totens nos restaurantes da rede, chamados de “medidores de fome”. Basta um consumidor enconstar a barriga no totem para o aparelho acender as luzes e falar “WHOOOOOPPER”, em intensidades diferentes, para indicar o nível da fome da pessoa.

No topper de computador, é bem parecido: basta a pessoa se aproximar do aparelho para o mesmo indicar o nível da fome da pessoa. Também foi criado um ringtone exclusivo, que pode ser baixado no site do Bureger King.

(vi aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: