Ela, publicitária

Pelemania – uma ideia ridiculamente imbecil da Arezzo.

Posted on: 18/04/2011

Eu adoro moda. Penso seriamente em trabalhar com isso. Mas pra mim, moda deixa de ser moda quando envolve assassinato. É simples assim.

Sexta-feira passada, dia 15 de abril, a Arezzo divulgou sua nova coleção de bolsas, sapatos e acessórios (como enxarpes, mantas, bolsas, casacos, etc.), chamada de Pelemania. Todos os produtos da coleção são feitos com peles de animais: coelhos, cabra, raposa, ovelha…é só escolher.

Em uma tentativa (FAIL) de alavancar as vendas e gerar buzz (isso eles conseguiram), a marca criou uma divulgação diferenciada na flagship store da Oscar Freire em São Paulo, e espalhou a novidade pelos seus milhares de seguidores no Twitter.

Nos dias de hoje, em que o assunto “preservação animal e ambiental” está tão forte, foi uma BURRICE da marca fazer uma coisa dessas. A reação, é claro, foi negativa e, pela primeira vez, o assunto (produtos feitos a partir de peles de animais) foi parar nos TTs do Twitter.

Enxarpe de pele de raposa

A garota propaganda da campanha é a atriz Glória Pires. Uma de suas falas na propaganda é “a beleza está na simplicidade”. Claro, muito simples uma enxarpe de pele de raposa que custa R$ 1.549,00.

Até agora, a Arezzo não se manifestou. Quero só ver o que eles vão dar de resposta pra uma situação dessas. Que vergonha, hein?!

UPDATE: A Arezzo acabou de se pronunciar em sua página do Facebook. Eis o texto:

“Prezados consumidores,

 A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.

 Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas – devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.

 Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

 Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

 Atenciosamente,

Equipe Arezzo”

Ou seja, depois de matar e causar polêmica, tira das lojas?? Nem devia ter feito, pra início de conversa. E foi como eu disse no início do post: moda deixa de ser legal quando envolve assassinato. Se até as grandes grifes como Channel entendem isso…tá na hora, né Arezzo!

(vi aqui e aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: