Ela, publicitária

Avon lança linha de camisetas feitas com PET

Posted on: 27/04/2011

Em uma parceria com a marca Iódice Denim, a Avon lançou uma coleção de camisetas, todas feitas com malha produzida a partir da reciclagem de garrafas PET.

A coleção foi lançada para comemorar o Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril, e faz parte da ação da Avon “Viva o amanhã mais verde”, que pretende recuperar ecossistemas vitais do planeta.

A Iódice foi a responsável pelo design e conceito das peças, que podem ser encontrados nos modelos masculinos, femininos (ambos no valor de R$ 19,90) e infantil (R$ 16,90).

Aqui no Brasil, toda renda acumulada com as vendas será enviada para a ONG internacional The Nature Conservancy, para que seja aplicada em um programa de recuperação da Mata Atlântica (incluindo reflorestamento, proteção das fontes de água potável e desenvolvimento sustentável das comunidades locais). O mesmo será feito em todos os países da América Latina.

Uma ação muito legal da Avon e da Iódice. Só acho uma pena que essas atitudes sejam pouco divulgadas…é muito bom saber que cada vez mais empresas estão tomando atitudes para preservar o meio ambiente. :)

(vi aqui).

Deixe um comentário

Ela, Publicitária

Clique e receba as atualizações do blog por e-mail.

Junte-se a 71 outros assinantes

Blog Stats

  • 203.154 hits