Ela, publicitária

Barbie, YOU’RE DUMPED!

Posted on: 15/06/2011

Semana passada eu postei aqui a acusação que o Greenpeace fez contra a Mattel, afirmando que florestas tropicais (que abrigam animais em extinção) são destruídas para a fabricação da Barbie. O vídeo mostra a reação do Ken ao descobrir que a sua namorada é uma assassina de animais.

Essa semana o Greenpeace deu continuidade a causa, pendurando faixas enormes em prédios na Califórnia, incluindo o da Mattel. As faixas anunciam o término do relacionamento, pois o Ken “não namora mulheres que apoiam a destruição das florestas”.

Com tudo isso, até a Barbie resolveu aparecer e tentar resolver a situação, coisa que não deu muito certo.
Olha só o resultado:

A ação causou tanta revolta nos consumidores (com razão né?!) que a Mattel afirmou que vai desenvolver uma política de compras sustentáveis para todas as linhas de seus produtos, focando nessa questão do desmatamento.

O que mais me deixou surpresa foi o fato de uma empresa multinacional do porte da Mattel ainda não ter uma política voltada a preservação do meio ambiente. Me fez pensar em quantas mais ainda agem dessa forma. Ridículo isso, não?

 Agora é esperar pra ver se essa história já acabou ou se o Greenpeace vai continuar pegando no pé da Mattel (eu espero que sim) :)

(vi aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: