Ela, publicitária

Ouça a sua consciência

Posted on: 07/07/2011

A All Good, uma marca da Nova Zelândia que comercializa frutas, percebeu uma grande queda nas vendas da banana. Mas como reverter a queda nas vendas, sem usar as ações mais comuns (como descontos)? Pois é, a Ogilvy deu um jeito.

A agência resolveu fazer uma ação diferente no PDV: em frente a banca de bananas, foi instalado um spotlight especial, equipado com áudio com frequência estreita, para que apenas a pessoa que esteja em cima do adesivo possa escutar o áudio, passando a ideia de que a sua consciência está falando com você. Basta pisar no local indicado para ouvir a mensagem que, é claro, aconselha você a levar um cacho de bananas.

A ação agiu meio que como lavagem cerebral, mas o que importa é que deu certo: em poucas semanas, as vendas aumentaram em 130%, e ainda garantiu que a ação fosse para o shortlist de Cannes em Promo & Activation.

Aí entra naquilo que eu vivo falando por aqui, no final de alguns posts. Criatividade é isso. Existem muitas agências boas e profissionais criativos por aí…mas são poucos que conseguem pensar de forma tão diferente e inovadora que nem a Ogilvy conseguiu pra essa campanha. :)

E não sei porque, mas não consigo ver essa ação sem lembrar do grilo falante, do Pinóchio.

(vi aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: