Ela, publicitária

Brahma – A cerveja oficial do futebol

Posted on: 18/07/2011

De olho na Copa de 2014, a Ambev aumentou ainda mais seus investimentos no futebol. Usando a Brahma, que já é patrocinadora do Mundial da FIFA, da Seleção Brasileira de Futebol e da Copa América (apoia cerca de 26 clubes), a marca lançou uma plataforma oficial de incentivo ao esporte. O principal objetivo reforçar a presença da Ambev, para que seus produtos se tornem os preferidos entre os torcedores.

A ação inicial da Ambev foi entrar em parceria com os times cariocas Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo, como uma das principais ações da campanha, que visa melhorar a estrutura dos clubes brasileiros e a conexão com os torcedores. Para os times citados acima, a Ambev reformou os vestiários, salas de musculação e os centros de treinamento. Para reforçar o relacionamento com os torcedores, serão lançadas latas temáticas de cada time.

Para as redes sociais (a principal aposta da Ambev), a empresa lançou 4 perfis no Twitter, Facebook e Youtube, para os 4 times cariocas: BrahmaFla, BrahmaFlu, BrahmaFogo e BrahmaVasco. A ideia dos perfis é manter um contato direto com os torcedores, além de oferecer conteúdo, promoções e vídeos.

Além dos investimentos realizados no Rio, os times mineiros Cruzeiro e Atlético também contam com as latas temáticas. A Ambev também ficará responsável pela reforma do centro de treinamento do Cruzeiro, e ficará responsável por uma ação feita com os torcedores, que escolherão o novo benefício para o clube, que poderá ser uma sala de musculação ou um vestiário.

Uma outra iniciativa lançada pela Ambev é o “Brahma na comunidade”, um projeto que ajuda com contribuições e reformas no campo da comunidade, implanta ações de consumo responsável, desenvolve atividades de lazer e cultura e cria programas de geração de renda e reciclagem.

A ação foi lançada dia 12/07/2011, e terá início no Rio de Janeiro, como projeto piloto, que destinará em um ano R$ 200 mil à  comunidade vencedora do edital.

O projeto conta como parceiro o ex-jogador Cafu, que foi eleito o Embaixador de Responsabilidade Sociail, e estará presente em todo material de divulgação sobre o consumo responsável da cerveja e em ações em parcerias com ONGs. O lema da ação é “A regra é clara:  menor de idade não pode beber”.

A Ambev conseguiu inovar, agir de forma inovadora, fazendo com que a Brahma tenha um posicionamento diferente de suas concorrentes, que sempre relacionam cerveja + mulher + futebol. Uma ação maravilhosa, que ainda ajuda comunidades carentes, incentivando a prática do esporte e conscientizando os moradores. Quer jeito melhor de fixar a marca na mente do consumidor?

(vi aqui).

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