Ela, publicitária

Papai Noel toma Pepsi nas férias

Posted on: 25/07/2011

Todo mundo conhece a briga entre a Coca-cola e a Pepsi (mais acentuada no exterior do que aqui). Em um novo round da discução, a Pepsi “sequestrou” os 2 personagens mais famosos da Coca: o Papai Noel e o urso polar.

Na campanha “Summer time is Pepsi time” (“verão é tempo de Pepsi”, em tradução livre), os 2 personagens aparecem de férias. O primeiro filme é do Papail Noel, que está na praia com seus duendes, curtindo a festa, o calor, as pessoas…Ele então se aproxima do balcão, onde é recebido pelo atendente com 2 garrafas de Coca. E aí vem a traição: ele rejeita as garrafas e pede uma Pepsi.

No segundo filme, o dos Ursos Polares, o “Tio Teddy” aparece animado em um Iate, tomando Pepsi, e convidando seus parentes para viajarem com ele, para aproveitarem o verão do jeito que deve ser.

Eu gosto desse tipo de propaganda, que ataca a concorrência na cara dura. Mas sabe né, de vez em quando. Uma peça, em uma campanha. Tudo bem que a concorrência entre a Pepsi e a Coca é muito mais acirrada nos EUA…mas fazer campanhas assim com frequência me passa a ideia de que a marca só consegue atrair atenção para o seu produto assim: atacando o concorrente.

Achei a campanha muito criativa, e pegou aquele ponto que a gente vive falando aqui no Brasil: você acha mesmo que a Sany toma Devassa, que a Xuxa usa Monange…e que o Papai Noel toma Coca?

(vi aqui).

Anúncios

2 Respostas to "Papai Noel toma Pepsi nas férias"

Ótima campanha, assim como todas as Pepsi x Coca-Cola, mas não funcionaria por aqui. Ao invés de retrucar, fazendo uma réplica criativa, no qual os consumidores são os únicos beneficiados, alguém iria logo chamar o Titio CONAR, como aconteceu pra Nissan.

O pessoal daqui não tem senso de humor. Um cutucã as vezes faz bem, até pra marca que foi “criticada” pelo consumidor. É a chance que ela tem de mostrar que é melhor, né? Maaas…como as marcas não enxergam desse jeito, a gente acaba ficando com as críticas mais discretinhas e sem graça mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: