Ela, publicitária

O verdadeiro marketing de oportunidade

Posted on: 26/08/2011

“Ei @Mortons – vocês poderiam me encontrar no aeroporto de Newark com um porterhouse quando eu posar em 2 horas? obrigada. :)” (porterhouse = prato do restaurante: bife)

Todo mundo (ou pelo menos bastante gente) já fez isso. Afinal né, não custa nada tentar. Você está lá, com fome, pensando num hamburguer do América, ou numa lasanha ou em qualquer outra coisa, do seu restaurante favorito…e resolve postar isso no Twitter. Foi exatamente isso que Peter Shankman, um investidor americano, fez.

Quem nunca pensou em fazer um pedido via Twitter pra algum lugar? As chances de você receber o seu pedido são quase nulas, mas né…vai que da certo. Sei de pouquíssimos lugares que recebem pedidos via Twitter (e, claro, nenhum no Brasil). Mas a maioria só entrega em casas e empresas…

A Morton’s Steakhouse resolveu ser uma das diferentes, e surpreendeu o investidor quando, 2 horas depois de o pedido ter sido feito, um homem de smoking segurando uma sacola da Morton’s que tinha nada mais que um filé de 700g,  uma porção gigantesca de camarões, batatas para acompanhar, pão, guardanapos e talheres.

Isso tinha tudo pra dar errado, especialmente considerando que o restaurante da Morton’s mais próximo do aeroporto ficava a 38 Km. Mas não deu.

O melhor de tudo (pra Morton’s, claro) é que Peter Shankman é um visitante frequente do local e tem mais de 100 mil seguidores no twitter. Quer coisa melhor?

(vi aqui).

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