Ela, publicitária

Twitter – mais rápido que um terremoto

Posted on: 02/09/2011

“Levou 30 segundos para o terremoto de 23 de agosto ir de Washington DC para Nova Iorque. Tempo suficiente para twittar.”

E foi com esse texto que o Twitter iniciou o que parece ser o seu primeiro comercial. A propaganda mostra o engenheiro de sistemas Danny Hertz sentado em algum lugar de NY, quando recebe um tweet falando sobre o terremoto que acabou de atingir Washington, pouco antes de o mesmo chegar em NY.

O vídeo deu o que falar em NY. Não apenas pelo fato de ser o primeiro comercial do Twitter, mas pelo fato de tratar com um certo descaso o abalo sísmico que assustou tanta gente.

Pra mim, foi um ótimo exemplo de marketing de oportunidade. Eles aproveitaram para mostrar como as informações chegam rápido através da rede social, e como as pessoas podem se atualizar mais facilmente. Convenhamos, o Twitter mudou a maneira de as pessoas se comunicarem.

Agora chega de blá blá blá e vamos ao vídeo. :)

(vi aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: