Ela, publicitária

Coca-Cola – Salvem os ursos polares

Posted on: 31/10/2011

 

Pela primeira vez em toda a sua existência, a Coca-Cola usará o branco como principal cor das embalagens das latinhas, que também serão estampadas com ursos polares. Lançadas apenas nos EUA e no Canadá (claro, né) e apenas entre os meses de novembro/2011 e fevereiro/2012, a empresa colocará mais de 1,4 bilhão de latas brancas nos pontos de venda.

Essa ação super inusitada não foi feita apenas com o objetivo de lançar uma edição especial: a mudança da cor foi utilizada para apoiar a proteção dos ursos polares, principal mascote da Coca-Cola desde 1922.

 

Todas as latas brancas da bebida terão um código para que o consumidor, caso deseje, efetue uma doação voluntária no valor de U$ 1. Além disso, a marca já fez uma doação inicial no valor de U$ 2 milhões à World Wide Fund (WWF), maior organização independente de proteção à natureza, e ainda poderá entregar mais U$ 1 milhão à entidade. Tudo depende do sucesso das doações dos consumidores.

Além do cunho sustentável,  a embalagem promocional também faz parte de uma estratégia para incrementar as vendas no outono e inverno na América do Norte, já que as vendas crescem muito durante as festas de final de ano e depois caem novamente.

(vi aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: