Ela, publicitária

Mulher é torturada em vitrine para expôr testes de cosméticos em animais

Posted on: 02/05/2012

Testes em animais é um assunto extremamente polêmico. Existem aqueles que apoiam (já que é para “o bem da humanidade”), os que nem sabem direito da situação e os extremamente contra. Antes de começarmos o post, só vou esclarecer uma questão: já existem materiais sintéticos que são utilizados por muitas empresas na hora de testar os produtos novos. Portanto, na minha opinião, essa história de que tem que testar em animais para não testar em humanos não é mais válida (pra mim nunca foi, mas enfim…)

O problema é que as pessoas não tem noção (eu me incluia nessa) do quão cruel são os testes. Por conta disso, muitas marcas já aboliram os testes em animais – mas a grande maioria continua fazendo.

Para conscientizar as pessoas da barbárie que é essa situação, a marca Lush criou um laboratório de experimentação na vitrine de uma de suas lojas em Londres. Mas não, os “testes” não foram feitos com animais, e sim com uma voluntária.

Os liquidos e produtos usados não eram cosméticos de verdade – só que a forma dos testes eram. E chocaram muita gente. Dessa forma, a Lush conseguiu chamar atenção para a causa, com uma instalação que durou aproximadamente 10 horas.

Pra fazer você pensar: vale MESMO a pena você usar aquela maquiagem de marca, ou aquele produto de limpeza que limpa absolutamente tudo, ao custo de enfiar isso no olho ou goela abaixo dos animais?

Para quem (assim como eu) resolveu se informar melhor sobre quais empresas ainda fazem esse absurdo, duas listas pra vocês: empresas que testam em animais e empresas que não testam.

Ah, a causa que eu mencionei acima (que tem link, inclusive) é uma petição para acabar com os testes em animais. Assinar não custa nada ;)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: