Ela, publicitária

Estrela lança Banco Imobiliário integrado ao Foursquare

Posted on: 21/05/2012

A Estrela, que está para completar 75 anos, lançou o Banco Imobiliário Geo – uma versão de um de seus mais jogos de tabuleiro mais famosos para smartphones e tablets. Mas essa nem é a parte mais legal: o jogo é integrado com a maior rede social de geolocalização do mundo, o Foursquare.

O Banco Itaú é responsável por patrocinar o Banco Imobiliário Geo – é o banco oficial do jogo. Ou seja, na hora de comprar ou vender seus imóveis, por exemplo, o jogo simula um acesso online ao banco, como se fosse uma transação de verdade. Legal, né?

O jogador começa com 3000 em dinheiro, que é depositado em uma conta fictícia no banco. Todas as compras, alugueis e etc são feitas através do check in no Foursquare (você só pode comprar um imóvel se tiver uma conta lá). Caso este imóvel já tenha dono, você pode fazer uma oferta para comprá-lo, e o dono terá 3 dias para responder. Se ele não responder, o imóvel passa a pertencer a quem fez a maior oferta. Quanto mais check-ins o imóvel ou local receber, mais valorizado ele será.

Lembram da carta “Sorte ou Revés”? É, ela ainda existe. Você pode receber uma delas fazendo check-in nos locais, mesmo que não tenha intenção de comprá-lo.

A única coisa ruim sobre o jogo é que, por enquanto, ele só está disponível para IPhone – mas promete disponibilidade para Android até julho.

A criação do aplicativo é da DM9DDB (nenhuma surpresa aí…a DM9 têm sido responsável por boa parte das ações inovadoras esse ano).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: