Ela, publicitária

Internet Explorer: o browser que você amava odiar

Posted on: 31/05/2012

Além da sua mãe, avó e tia, quem é que não tem preconceito com o Internet Explorer? Aquele navegador que só trava, além de ter um layout horrível…e que só serve para fazer o download de outros navegadores.

A Microsoft finalmente resolveu assumir essa situação na sua nova campanha, que tem como objetivo divulgar o novo IE 9.

Numa pega bem estilo “não tem Coca, pode ser Pepsi?” (NÃO!), a nova campanha brinca com a nossa suposta obsessão em criticar o navegador, mesmo depois de ele ter sido lançado numa nova versão, já melhorada (aham, tá bom).

Além do comercial, foi criado o tumblr The Browser You LovED to Hate que, além de possuir algumas peças da campanha, disponibiliza também “depoimentos” de pessoas que deram uma segunda chance para o browser e que, na verdade, até que gostaram da nova versão. É o caso de George – um viciado em criticar o Internet explorer que procura ajuda de uma terapeuta para superar essa obsessão. Olha só:

A função Fixar Site é uma das melhorias mencionadas pelo Tumblr (e, segundo eles, é um dos principais motivos para você voltar a usar o IE). Arrastando a guia do site para a barra de tarefas do Windows 7, você cria um tipo de mini-aplicativo e pode acessar suas páginas favoritas, como o Facebook, em um clique – além de receber notificações toda vez que tiver alguma atualização na sua rede. Outras funções que prometem acabar com o preconceito dos usuários são a rapidez, design e segurança que a versão mais recente do navegador oferece.

Será que é tudo isso mesmo? Quem tiver coragem, teste e me avisa. Eu vou continuar a usar o Chrome, estou muito bem assim rs

Brincadeiras a parte, eu achei bem legal, até (a campanha!). A Microsoft finalmente assumiu a posição de browser mais odiado, e resolveu apoiar sua nova campanha nisso. No início do post, comparei com a campanha “pode ser?” da Pepsi – acho que as duas se encontraram em um momento tão desesperador que não tiveram outra escolha se não abraçar a sua imagem de produto odiado pelos consumidores. Mas tem uma grande diferença entre as duas campanhas: a Pepsi sempre apelou pra situações mais impossíveis (como no caso do comercial da noiva largada no altar, lembram?), enquanto o IE, mesmo utilizando cenas mais fantasiosas e engraçadas, apresenta, em todas as suas peças, um final POSSÍVEL. Bem diferente dos comerciais da Pepsi, que ainda tentam te convencer de que as coisas serão maravilhosas se você tomar Pepsi. A única coisa que o IE mostra é que mudanças acontecem de maneiras diferentes. Achei bem legal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: