Ela, publicitária

Escondendo os sinais da violência doméstica

Posted on: 12/07/2012

Hoje em dia virou moda falar sobre maquiagem na internet, principalmente através de vídeos do Youtube, que geralmente ensinam como disfarçar os defeitinhos da pele e coisas do tipo.

Há alguns meses eu postei aqui no blog a campanha “não retoque a maquiagem enquanto dirige”, da Volkswagen.

Essa semana, a ONG Refuge, em parceria com a BBH de Londres, criaram uma campanha semelhante, com a vlogueira Lauren Luke – que também fala sobre maquiagem.

No vídeo, Lauren ensina “como ter uma aparência melhor no dia seguinte”. Ela aparece, então, com marcas de abuso doméstico. Segundo a ONG, 65% das mulheres que sofrem de violência doméstica, tentam esconder o fato. Por isso o foco do comercial foi “ensinar a disfarçar” as marcas mas, na verdade, quer chamar a atenção das mulheres para uma situação ainda muito comum nos dias de hoje. O fato de ser um comercial disfarçado chama ainda mais atenção para a causa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: