Ela, publicitária

Last Call – Um filme de terror interativo

Posted on: 27/06/2011

Gosto muito das propagandas que passam no cinema. Isso porque elas são (geralmente) mais apelativas pro emocional e mais criativas que os comerciais que passam na TV (isso quando a empresa não adapta o comercial da TV pro cinema, claro). Uma das coisas que eu mais tenho vontade é de presenciar uma propaganda dessas.

O 13th street é um canal da NBC voltado 100% a filmes/séries de terror e suspense. Pra chamar a atenção do público, a agência Jung Von Matt resolveu criar um comercial bem diferente do normal: foi feito um filme interativo, onde a protagonista LIGAVA pra alguém do cinema (não é forjado não, espera pra ver) e pede pra que a pessoa a ajude a fugir.

Ao invés de pedir pras pessoas desligarem os celulares, era pedido pra que as pessoas se cadastrassem pelo número indicado e esperassem. Durante o começo do filme, um dos números era sorteado – e recebia a ligação.

Antes que alguém pergunte como a atriz responde às ações dadas pela pessoa que estava na sala…simples: um software que reconhece comandos de voz.

O mais legal é que dá pra criar vários finais diferentes :)

To esperando as empresas aqui do Brasil tomarem atitude e serem mais dinâmicos, interativos e fazerem uma ação dessas por aqui. Aposto que faria sucesso! :)

(vi aqui).

Deixe um comentário

Ela, Publicitária

Clique e receba as atualizações do blog por e-mail.

Junte-se a 71 outros assinantes

Blog Stats

  • 203.162 hits